Categoria: | Carmona Cabrera

Carmona Cabrera e Cosanpa assinam ordem de serviço para retomada das obras de abastecimento de Itaituba

Na última quinta-feira, 17 de outubro, aconteceu em Itaituba a assinatura da Ordem de Serviço que dará início a retomada das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no município de Itaituba.

A Obra contratada por R$ 11,35 milhões de reais será responsável por ampliar o Sistema de captação de água do Rio Tapajós, que atenderá uma população de 18 mil habitantes, aumentando a taxa de cobertura de água no município de 12% para 24%, e o prazo para sua conclusão é de 18 meses. Esse novo projeto prevê ainda a construção da ETA – Estação de Tratamento de Água,  um reservatório apoiado de 2000m³, uma elevatória de água tratada, 23 km de rede de distribuição, que permitirá a ampliação de mais de 1.950 ligações domiciliares.

A solenidade aconteceu no auditório do corpo de bombeiros do município, e contou com a presença do Presidente da Cosanpa, Antonio Braga, da Prefeita Eliene Nunes, deputados estaduais, representantes da empresa responsável pela Obra, Carmona Cabrera, autoridades municipais, líderes comunitários e representantes do Ministério Público.

Para Antonio Braga, presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), a retomada da obra é fruto dos investimentos feitos na região pelos governos estadual e federal, e que os trabalhos serão realizados paralelamente ao programa de pavimentação asfáltica implementado pela Prefeitura local, a fim de evitar desperdício da verba pública.

Além disso, a Cosanpa fará um trabalho técnico e social de qualificação de mão de obra local, destinado a geração de emprego e renda no município.

A obra terá papel fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população de Itaituba.


Comments are closed.

advert

Arquivo Carmona

(c) 2013 - Carmona Cabrera - Todos os Direitos Reservados